41 3223-1109
Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1816 • Batel | Curitiba | PR

Brincadeiras para Chá de Panela

Questionário para brincadeira

Este é um questionário divertido, sugerido pela freezerpoint, para ser usado nas brincadeiras de Chá de Panela.

Depois de preenchido, deve ser guardado pela noiva, para ser lido posteriormente, como lembrança do dia de seu Chá de Panela.

 

 

Beijo das Amigas

Levar uma cartolina ou papel cartaz e cada amiga passa seu batom mais habitual e dá três beijos seguidos no cartaz.
No cartaz deve estar escrito: Beijo das Amigas.
A noiva deve descobrir de quem é o beijo pelo formato da boca e cor do batom.
Se errar a noiva paga castigo, se acertar a amiga beijoqueira paga a prenda!

brincadeira-cha-de-panela-beijo-das-amigas

Memórias…

Esta não é exatamente uma brincadeira, é mais uma sugestão para alegrar o Chá de Panela.
Faça um varal com fotos antigas que revelem a amizade das amigas com a noiva. Momentos que cada amiga, prima, avó , etc… esteve junto com a noiva e vá pendurando com grampinhos de roupas no varal improvisado na sala onde será a festa. Se a organizadora da festa combinar antes com as convidadas, cada amiga trará sua foto enfeitadinha, com os grampinhos personalizados ou transadinhos para ficar de lembrança para a noiva, ou ao contrário,a noiva ou a organizadora do Chá enfeita os grampinhos e cada convidada leva de lembrança do Chá de Panela o grampinho com o nome da noiva.

brincadeira-cha-de-panela-memorias

Brincadeira

Cada amiga leva 1 tempero em potinho e a noiva com os olhos vendados deve cheirar o tempero e dizer o que é. Se acertar, ganha o direito de pedir à quem deu o tempero que pague uma prenda. Se errar, é a noiva quem paga a prenda. No final os temperos já podem fazer parte da “despensa” da noiva. Ex: pimenta, baunilha, canela, orégano, cravo, cardamomo, etc…

Do tamanho do Barbante

Material: 1 rolo de barbante ou um novelo de lã

Como brincar: Cada convidada corta um pedaço do barbante do tamanho que quiser. Na hora da brincadeira, enrola o pedaço de barbante ou lã no dedo e vai desenrolando enquanto fala quando conheceu a noiva, há quanto tempo, como é a amizade delas, fala sobre a noiva, suas qualidades, etc… quem cortou um pedaço pequeno fala pouco, quem cortou um pedaço grande, fala mais.

Adivinhar quem escreveu a história

Conte uma história engraçada que você vivenciou com a noiva, algo pitoresco que aconteceu com ela e você, ou dê um conselho para ela. Escreva em um papel e cole na caixa do presente, mas sem se identificar. A noiva deverá ler o recado e descobrir de quem é o recado e o presente. Se descobrir, a convidada paga uma prenda. Se não descobrir, a noiva paga castigo!!!

Adivinhar quem escreveu o Bilhete

Cada pessoa escreve um bilhete no seu presente, sem se identificar. Na verdade o conteúdo do bilhete é que deve dar a entender quem foi à autora. Ao receber o presente a noiva tem que descobrir de quem ganhou aquele pacote pelas dicas do texto. Se ela errar, a amiga que deu o presente dá um castigo.

Adivinhar o Presente

Essa brincadeira é clássica: apalpando o presente a noiva vai ter que adivinhar o que é. É muito difícil que a noiva consiga descobrir o que vem dentro de cada pacote, pois tudo acaba sendo meio parecido. Só se for uma vassoura é que fica fácil. A cada erro, um castigo.

Castigos

Aqui sugerimos alguns castigos para você utilizar, você também pode pouco antes da brincadeira criar ou adaptar um novo castigo.

Beber
Este é o castigo mais comum. A cada erro, um gole de uma bebida. Aos poucos todo mundo vai ficando mais alegre. Só é preciso tomar cuidado com a resistência da noiva para a brincadeira não acabar mal.

Língua na Farinha
Em uma bacia cheia de farinha com bombons escondidos, a noiva terá que encontrar o bombom, só não poderá utilizar as mãos, somente a boca.

Fantasiar e Maquiar
Aqui a cada erro, ela vai sendo maquiada e fantasiada. Cada uma das convidadas dá a sua colaboração artística na maquiagem e na fantasia, ficando ao final uma verdadeira obra de arte. Quem organiza a festa vai ter que preparar um arsenal de todo o tipo de maquiagem (de diversas cores), presilhas para o cabelo, esmalte, fantasias…

Tirando a Roupa
Errou, tem que tirar uma peça da roupa ou acessório. Quem tem amigas que podem pensar em usar esse tipo de castigo deve se prevenir. O melhor é ir cheia de enfeites no seu chá, para não acabar completamente nua.

Você ainda pode misturar um castigo com o outro para que o chá de cozinha seja um evento inesquecível.

Vestida para Matar

Indicada para: Chá tradicional com maioria jovem.
Como brincar: A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc.

Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus “presentes” para casa.

Sugestão: Se quiserem fazer em um chá-bar e os amigos do noivo toparem participar, ficará ainda mais divertido! Comprem também alguns itens masculinos e alternem nas rodadas. Imaginem os homens usando as fivelinhas…

Com quem será?

Como brincar: Alguns dos convidados serão divididos em times de 3 pessoas e os outros, incluindo o noivo e a noiva, serão os jurados. Cada time escolhe a sua noiva e os outros serão os estilistas que terão 4 rolos de papel higiênico e 20 minutos para criar um modelo e vesti-la. Terminado o tempo haverá um desfile e, após a contagem dos pontos, os noivos premiarão a equipe vencedora.
Sugestão: se vocês puderem usar maquiagem e flores artificiais, ficará ainda mais divertido!

Eu beijaria o porco no…

Indicada para: Festa com a presença de amigos e colegas de trabalho.
Como brincar: Todos os convidados devem se sentar no chão formando uma roda. A organizadora da brincadeira deverá sentar-se no meio da roda e dizer: “Eu beijaria o porco no nariz”, por exemplo. Dito isso, este porco (que pode ser de brinquedo ou imaginário) vai passando pela roda e cada convidado deverá dizer onde beijaria o porco: “Eu beijaria o porco na orelha”, “Eu beijaria o porco na barriga” e por aí vai, sem repetir nenhuma parte. Quando o porco já tiver passado por toda a roda, a organizadora da brincadeira ordena que cada um beije a pessoa que está do seu lado esquerdo, no mesmo lugar onde ela disse que beijaria o porco. Assim, um por vez deverá executar a ordem. É diversão garantida!

Brincadeira

Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: “O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?” ou “O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?”, etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!

 

Faça sua lista de Chá-de-Panela na freezerpoint! Você pode ir até a nossa loja, onde será assessorada por um de nossos profissionais, conhecendo pessoalmente os produtos da loja, ou então fazer sua lista on-line, clicando no botão abaixo!