Dicas para se tornar uma doceira Incrível

 

doceira-incrivel

Existem pessoas que têm um talento invejável para fazer doces. E é fácil de perceber isso, pois elas fazem um simples brigadeiro de panela virar um sucesso  de elogios. Se você é uma dessas pessoas ou quer se tornar uma doceira, temos algumas dicas especiais para você.

 

 

 

mao-na-massa-doceira

Uma doceira tem que colocar a mão na massa.

Primeiramente você vai precisar de prática. E é só assim que você vai atingir a excelência na cozinha. Procure ocasiões para fazer um doce, como os almoços em família e eventos com as amigas. Ofereça algumas vezes uma especialidade na hora do lanche no seu local de trabalho.

 

Utensílios adequados

Em segundo lugar você vai precisar de utensílios adequados! Tigelas, espátulas, peneiras, panelas, raspadores, bicos de confeitar, medidores, formas, assadeiras, etc. O universo é infinito e fantástico na hora do preparo.

Prepare-se para a hora do show!  Na hora de servir seus quitutes os pratos, forminhas, bandejas e potinhos são um mundo à parte e vão valorizar sua receita tornando-a uma verdadeira obra de arte, encantando os comensais. Lembre-se… o prazer de comer também é visual!

Peça feedback

Depois de fazer aquele pudim suculento, ou outra receita deliciosa, peça a opinião das pessoas que provaram. É imprescindível saber se a sua experiência com doces deu certo, ou não. Observe a reação das pessoas enquanto saboreiam a sua sobremesa. E lembre-se de perguntar a todos, o que acharam, como poderia melhorar, desde o sabor até a aparência, pois nem sempre é possível agradar todo mundo, sempre é possível melhorar, e se a maioria aprovou, você já está em um bom caminho.

Acerte nas medidas

Quando o assunto é doce, a medida exata se torna fundamental. Alguns utensílios de cozinha podem te auxiliar nessa tarefa. Poucas gramas a mais, ou a menos, podem acabar com uma receita. Invista em medidores de leite, de farinha e de açúcar. Com certeza, eles serão grandes aliados de suas delícias.

Você, possivelmente, já ouviu falar em sal à gosto, pimenta à gosto, queijo se quiser. Mas em uma receita de doces estas licenças não são permitidas. Qualquer descuido e o que era doce, desandou! Por isso invista em medidores para líquidos (leite, água, azeite, etc) e também para pós (farinha, açúcar, chocolates e outros).

jarra_medidora_de_vidro_doceira_freezer_point

É sério. Pra fazer um bom doce, não erre nas medidas.

Não custa repetir. A medida exata de uma receita de doce é o grande segredo do sucesso de grandes doceiras no mundo todo. Com você não vai ser diferente. Outro utensílio é uma boa balança de precisão, um item essencial na sua cozinha. Ela é ideal para medir os ingredientes secos, como farinha e açúcar.

Procure referências

Todo grande músico tem algum outro músico inspirador. Você também vai precisar se inspirar em alguém para buscar referência e descobrir qual é o seu estilo. Nos canais de TV você está sempre em contato com os mais diversos Chefs de cozinha, com aulas e receitas ótimas para você ver inclusive o passo-a-passo da montagem dos doces.

Nas livrarias você encontra muitos títulos que podem te trazer grandes ideias, como o livro Doces de Cinema da doceira Isadora Becker. A autora também tem um canal no YouTube chamado Gastronomismo.

 

Imagem de Amostra do You Tube

Não tenha medo de errar

Só existe um jeito de aprender: por tentativa e ERRO. Sim, ele faz parte da vida e, na cozinha, é a mesma coisa. Faça o doce várias vezes até achar o ponto certo.

Busque o seu estilo de doce

Imprima personalidade a sua marca. A mesma receita pode ser feita por diversas pessoas e nunca será igual. Simplesmente porque, diante da tentativa e do erro, cada um procura deixar sua marca. E com experiência e dedicação, você pode encontrar a sua. 

Por isso mesmo a gente já ouviu tantas vezes, frases como:

– O pudim de leite da minha mãe…ninguém faz igual!

– Hummm o bolo de chocolate da Tia Didi é de comer rezando…

– Minha sogra faz um arroz doce que você nem imagina!

Nós da Freezer Point podemos te indicar receitas maravilhosas. Como o Sorvete Chic, o Pudim de Leite Condensado e o Profiterólis.

 Vamos lá!  Agora é sua vez de fazer um doce inesquecível !

Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1816

Batel / Curitiba - PR

Contato

  • Segunda à sexta das 9:30h às 19h
           e sábado das 9:30 às 16h
  • (41) 3223-1109
  •  
  • freezerpoint@freezerpoint.com.br
  • Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1816
  •        Batel / Curitiba - PR

Redes Sociais

Designed By Weebo Digital